Acesso à
Área acadêmica
 
    Destaques
 
    Calendário e Manual
 
    Lista de material
 
    Esportes
 
    Belas Artes
 
    Ideal Med
 
    CONTATO
 
    Comunicados gerais
 
    Lista de Transportes
DESTAQUES

Sucesso do Atentado Literário - 11/09/2014

Para transformar 11 de setembro numa data positiva, alunos do Colégio Ideal distribuíram 6 mil livros em ruas, praças e comércios

Alunos do ensino médio do Colégio Ideal organizaram um atentado literário que começou a acontecer na manhã deste 11 de setembro de 2014 com os alunos do ensino médio. Os estudantes "bombardearam" a cidade com livros deixados em paradas de ônibus, lanchonetes e praças. "Olha! É um presente!", surpreendeu-se uma senhora que encontrou um dos livros na parada de ônibus. As obras distribuídas são realmente um presente para quem as encontrar. Dentro de cada livro, há um convite à leitura e a uma viagem guiada pelas palavras e pela imaginação.

Alguns livros foram entregues pelos estudantes aos pedestres, passageiros de ônibus e motoristas de uma avenida movimentada de Taguatinga. "Os alunos me deram livros de romance de presente. Eu adoro romances!", disse uma mulher beneficiada.

O próprios estudantes arrecadaram 5.600 livros apenas em um mês de organização. A meta era chegar a cinco mil livros até o dia 10 de setembro, véspera do atentado. "Uma criança me perguntou se poderia escolher um dos livros infantis que eu carregava. Respondi que sim. Ela pegou um e me agradeceu muito pelo presente! Estou me sentindo renovada", conta a aluna do 3º ano Ana Luíza.

Livros didáticos também foram arrecadados e serão doados para bibliotecas de comunidades carentes do Distrito Federal e entorno. A Editora HTC, empresa brasiliense que produz material didático, apoiou esta ação doando também 300 livros novos para essas bibliotecas.

Obrigado!

Agradecemos imensamente aos pais que colaboraram, aos alunos, professores, orientadores e colaboradores do Colégio Ideal que se mobilizaram para este lindo projeto. Um agradecimento especial aos professores Celina Oliveira e Daniel Cavalcante por fomentarem essa ideia.

Leia a reportagem do Jornal de Brasília sobre a Ação!

Veja as fotos do "atentado" que ocorreu nesta manhã:

 

 


DESTAQUES
 
 
     
 
ÁGUAS CLARAS
Ensino Fundamental 1 ao Ensino Médio
Av. Jequitibá, Lt 325
Águas Claras - DF
(61) 39689424
TAGUATINGA
Ensino Médio - 3° Ano
QND 30 Lote 2
Taguatinga - DF
(61) 39641912
Ensino Médio - 1° e 2° Anos
QNG 9 Lote 1 e QNG 11 Lote 2
Taguatinga - DF
(61) 39655005
Ensino Fundamental 2
A.E. Nº 26 - Setor G Norte
Taguatinga - DF
(61) 30416047
Ensino Fundamental 1
A.E. Nº 31 - Setor G Norte
Taguatinga - DF
(61) 37712650