Projeto Mediação Cultural e Saída de Campo

Confira como foi a saída de campo dos alunos do 1° ano do ensino médio pela capital federal.
Criado em 24/11/2016 03:26 Atualizado em 15/06/2018 03:26
Idealizado pelo professor de Artes Visuais, Nitiel Fernandes, o Projeto Mediação Cultural surgiu com o objetivo de preparar os alunos para a Matriz de Objetos de Conhecimentos da 1° etapa do PAS/UNB de uma forma prática através de saídas de campo às principais obras turísticas da cidade.
 
Segundo ele, as saídas em campo têm um valor especial, pois é preciso sensibilizar o olhar dos alunos, tirando todo o abismo provocado pela teoria. Isso faz com que eles entendam os símbolos através do aprendizado visual, sem contar também que dessa forma os alunos podem conhecer pessoalmente obras que nunca tiveram contato, bem como fazer questionamentos diferentes do que fariam dentro da sala de aula.
 
Sendo assim, o professor começou um preparatório com os alunos em sala, analisando os principais símbolos visuais presentes nas obras de Oscar Niemeyer, Athos Bulcão e Bruno Giorgi, e logo saiu para explorar a capital federal com os alunos do 1° ano do ensino médio. O Teatro Nacional, A Igrejinha e A Praça dos Três Poderes foram alguns dos pontos visitados nessa semana. Confira:

 

 
 
 

Cadastre-se

Fique por dentro de conteúdos exclusivos do Colégio Ideal

Contato

Copyright 2019 Todos os direitos reservados.