As vantagens das atividades extracurriculares

A educação dentro e fora da sala de aula contribui para uma formação pedagógica completa.
Criado em 13/06/2019 03:26 Atualizado em 16/07/2019 03:26

As matérias escolares são essenciais para a formação dos alunos, mas a participação deles nas atividades extracurriculares oferecidas pelo colégio também é fundamental, pois são elas que ajudam a desenvolver habilidades e competências que vão além do mundo acadêmico.

A Liga do Esporte é um grande exemplo disso, porque ensina a relevância do trabalho em equipe, da disciplina e também em saber lidar com as frustrações. E são essas lições que as crianças e os adolescentes levam para a vida adulta.

A Páscoa Solidária e a Primavera Literária são projetos que incentivam a arrecadação de alimentos e livros, mostrando o valor da solidariedade para quem recebe as doações e entre todos os envolvidos ao longo de cada campanha.

Já as iniciativas como o Belas Artes e o Cli! proporcionam outra perspectiva de mundo aos estudantes. Enquanto no Belas Artes eles têm a oportunidade de conhecer estilos artísticos que os ajudam a compreender melhor o cotidiano, no Cli! eles expandem a capacidade linguística e vivenciam outras culturas por meio de um novo idioma.

Mas não é só a participação dos alunos que é importante. O engajamento dos pais ou responsáveis nas atividades extracurriculares é parte indispensável para formar seres humanos mais completos e preparados para enfrentarem os desafios do dia a dia.

Cadastre-se

Fique por dentro de conteúdos exclusivos do Colégio Ideal

Contato

Copyright 2019 Todos os direitos reservados.